Jucepar participa de encontro com prefeitos eleitos em Foz do Iguaçu 02/12/2016 - 16:30

A equipe da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está em Foz do Iguaçu, participando do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Casa Civil, e pelo Sebrae-PR e faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos.

O objetivo do encontro é propiciar aos eleitos a oportunidade de conhecer as políticas e programas do Governo do Paraná por meio do contato direto com as diversas Secretarias de Estado, Empresas Estatais e demais instituições, reunidos em um grande estande coletivo no ambiente do Encontro.

Durante o evento, a Jucepar apresentou aos municípios as principais vantagens do Empresa Fácil Paranpa, programa de simplificação e desburocratização do registro empresarial no Estado. Hoje, a Jucepar já está integrada a 210 prefeituras paranaenses, onde a consulta de viabilidade de endereço, emissão de alvará e registro como contribuinte municipal para abertura de empresas é feita automaticamente pelo sistema da autarquia, e a intenção é que até o fim de 2017 todas as cidades paranaenses estejam integradas ao programa.