Jucepar participa de encontro nacional com presença do governador de SC 13/09/2024 - 16:00
O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Rigoni, participou do Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais, realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro, em Florianópolis (SC). O evento contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que tem buscado desburocratizar o registro de empresas no estado e ainda assinou um termo para uso de inteligência artificial pelo setor público estadual.
O evento, promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) com a colaboração da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), reuniu representantes de 23 estados para debater avanços e agilizar os processos de registro mercantil, visando modernizar e otimizar o ambiente de negócios no Brasil.
“A melhoria do ambiente de negócios é uma prioridade, e vemos um grande empenho também do governo de Santa Catarina nesse sentido. A participação ativa do governador na reunião, culminando na assinatura do termo para o uso de inteligência artificial, reforça o compromisso de ambos os estados em desburocratizar e oferecer soluções eficientes para o desenvolvimento econômico”, afirmou Rigoni.
O encontro dos presidentes foi encerrado na quarta-feira (11) com visitas técnicas ao Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar (Centro Fotovoltaica) e à Nanovetores Tecnologia S.A., proporcionando aos participantes uma imersão em inovações tecnológicas e sustentáveis.
A cerimônia de abertura contou ainda com a presença da presidente da Fenaju, Gregória Benário, do subsecretário da Receita Federal, Mário José Santiago, e do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Elson Otto.
Durante o evento ocorreram também reuniões de Procuradores, Secretários Gerais e Gestores de Tecnologia das Juntas Comerciais. Representaram a Jucepar o secretário-geral, Leandro Marcos Raysel Biscaia, a subprocuradora, Dra. Juliane Machado da Fonseca Nascimento, e os Coordenadores de Tecnologia e de Integração, Idervan Caetano e Fernanda Lianna Will.