Jucepar participa de novo Encontro Nacional de Presidentes em Florianópolis 16/09/2021 - 17:24

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) vai participar da próxima edição do Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais. Os principais temas do evento são os impactos da Lei 14.195, a melhoria do ambiente de negócios no país e o avanço do empreendedorismo no Brasil. O Encontro acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em Florianópolis (SC), tendo a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina como anfitriã.

O procurador Regional da Jucepar, Marcus Vinicius Tadeu Pereira, o coordenador de Tecnologia e Integração, Idervan Caetano, e o coordenador de Registro Mercantil, Valdecir Proença Pereira, vão representar a instituição na solenidade. Representante da Região Sul, a Jucepar terá uma fala de boas-vindas aos presentes, no dia 22, às 09h15.

A conferência está prevista para reunir os 27 presidentes das Juntas Comerciais, além de representantes dessas entidades, em discussões focadas na simplificação do registro empresarial como um todo no Brasil, nos caminhos para evolução da Redesim e no fortalecimento das Juntas Comerciais como instituições.

A Jucepar participou, em agosto, do Encontro Nacional de Presidentes das Juntas, em Maceió (AL).  Em paralelo também foi promovido o 12º Workshop SIGFácil para representantes das juntas que usam a ferramenta.