Jucepar participa de reunião de Juntas Comerciais no Maranhão 09/11/2021 - 10:44

A Junta Comercial do Paraná vai participar de reunião das Juntas Comerciais nos dias 11 e 12 de novembro, em São Luís, no Maranhão. A Jucepar será representada pelo procurador Regional, Marcus Vinicius Tadeu Pereira, e pelo secretário-geral, Leandro Marcos Raysel Biscaia.

No encontro, serão discutidas a LGPD, o fluxo do procedimento recursal, atualizações decorrentes da lei 14.195/2021, a minuta da nova Instrução Normativa do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), cotas preferenciais e valor desigual na LTDA, o apoio institucional à Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), além da padronização de entendimentos e elaboração de metas para o III Congresso Nacional das Juntas Comerciais (Conaj). No final do evento, será elaborada uma carta com resumo e orientações para as instituições.

O Conaj acontece de 1º a 3 de dezembro, em Porto Alegre (RS), na sede da Fecomércio. O encontro é muito aguardado pelo setor de Registro Empresarial. Em paralelo também vai acontecer a 1ª Edição do Congresso Internacional do Registro Mercantil (Cirem).