Jucepar realiza última capacitação gratuita de 2017 17/11/2017 - 13:58

O programa de capacitação da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), o Academia Empresa Fácil, chega a Dois Vizinhos na próxima segunda e terça-feira (20 e 21 de novembro). O município do sudoeste do Paraná é a última parada de 2017 do programa, que tem o objetivo de atualizar os profissionais envolvidos nos processos de registros de empresas sobre a legislação referente ao tema, além de explicar o passo a passo da utilização do sistema da Jucepar, o Empresa Fácil Paraná. Através deste sistema, a Jucepar simplificou os processos de abertura, alteração e baixas de empresas no Estado e integrou sistemas de diferentes órgãos reguladores e licenciadores, que também precisam ser acionados nestes casos.

Durante todo o ano de 2017, o Academia Empresa Fácil, que foi criado e é ministrado por uma equipe da Junta Comercial, passou por nove cidades do Paraná e os treinamentos atenderam profissionais de 66 municípios. Em Dois Vizinhos, o primeiro dia de capacitação é destinado aos relatores de processo. Já na terça-feira, o evento é destinado a contadores, advogados, empresários, administradores e outros profissionais que atuam com os registros empresariais. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o Academia Empresa Fácil foi criado para ajudar o empresário paranaense e diminuir os casos onde o processo precisava retornar para ajustes. “A Junta recebeu o desafio de ser a integradora dos sistemas de diferentes órgãos e com isso, simplificou os processos que antes levavam até meses para serem resolvidos. O nosso programa de capacitação tira todas as dúvidas e é referência nacional”, salienta.

Os materiais desenvolvidos para as capacitações do Academia Empresa Fácil Paraná são gratuitos e estão disponíveis no site http://www.academiaempresafacil.pr.gov.br/. Além dos manuais, é possível fazer o download de videoaulas sobre os processos para realizar registros empresarias.

Junta Digital

Em comemoração aos 125 anos da Junta Comercial no Paraná, a autarquia lançou recentemente o serviço Junta Digital. A partir de novembro, não existe mais a necessidade de iniciar o processo de abertura, alteração ou baixas de empresas entregando o contrato societário impresso e em algum escritório regional da Jucepar e tudo pode ser realizado de maneira digital, pelo site do Empresa Fácil Paraná. Para isso, o empresário e os sócios precisam possuir assinatura eletrônica, que tem validade jurídica. Dessa maneira, após a consulta de viabilidade de nome e endereço, o contrato pode ser incluso no processo, analisado pela equipe da Jucepar e de outros órgãos integrados ao sistema. Todas as etapas podem ser acompanhadas on-line pelo endereço http://www.empresafacil.pr.gov.br/.

Serviço: Academia Empresa Fácil Toledo

Dia: 20 e 21 de novembro

Horário: das 8h30 às 17h (com intervalo para almoço)

Local: Auditório da Unisep