Jucepar recebe visita de nova diretoria do CRC-PR 30/01/2024 - 15:10

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) recebeu, nesta terça-feira (30), visita da nova diretoria eleita para a gestão 2024-2025 do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR). O presidente da Jucepar, Marcos Rigoni, e o vice-presidente, Sebastião Motta, receberam cinco representes da futura diretoria do CRC-PR na sede da Jucepar para tratar de assuntos de interesse dos contadores.

A posse dos novos conselheiros irá acontecer no dia 22 de março e a diretoria da Jucepar foi convidada a participar do evento. Alguns assuntos discutidos na visita envolveram a renovação do convênio da Jucepar com o CRC-PR e o levantamento das principais exigências para processos de abertura, alteração e baixa de empresas por parte do órgão estadual.

Para o presidente da Jucepar, Marcos Rigoni, encontros como esse são essenciais para manter o fluxo de informações com o CRC-PR, órgão parceiro nas atividades empresariais do estado. “Contadores bem orientados e atualizados quanto às normas vigentes para o registro empresarial tornam os procedimentos muito mais céleres e seguros, por isso a importância de mantermos um relacionamento próximo com o CRC-PR, que é um órgão importantíssimo para difundir essas informações", diz. Uma das propostas discutidas foi a possibilidade de realização de treinamentos focados nos contadores.

Participaram do encontro os representantes do CRC-PR: o presidente, Everson Breda Carlin, o vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina, Michel Gulin Melhem, o diretor-superintendente, Gerson Luiz Borges de Macedo, o diretor operacional, Maurício Ostrowski Júnior e o gerente de fiscalização, Fabrizio Guimarães.