Jucepar recebe visita de representantes da Jucesc 02/10/2023 - 11:24

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) recebeu visita de representantes da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), em Curitiba, na sexta-feira (29). O objetivo do encontro foi trocar experiências quanto aos procedimentos adotados pelas duas entidades, relativos a sistemas de operação, uso de informações para medir produtividade de analistas e produção de relatórios. A realização de um congresso entre as Juntas da região Sul do Brasil também foi discutida entre as duas entidades.

O presidente da Jucepar, Marcos Rigoni, afirma ter sido uma satisfação receber a visita do órgão catarinense. “Foi bastante produtivo, uma vez que a Junta Comercial de Santa Catarina utiliza sistema de registro diferente do que é utilizado na Jucepar. Falou-se também na criação de um congresso de registro mercantil entre as Juntas da região Sul”, disse.

“Fomos muito bem recebidos e saímos muito felizes com as informações obtidas. Sobre o congresso da região sul, é uma ideia que nos animou bastante e vamos passar para a nossa diretoria para seguirmos com esse projeto em frente”, disse a vice-presidente da Jucesc, Fabiana Everling.

Entre os representantes da Jucesc ainda estavam presentes o diretor de registro mercantil, Diego Luiz Amorim, e o gerente de tecnologia da informação, Aiter Sena Silvera. No mesmo dia, Diego ainda visitou o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná – SESCAP-PR

A partir do encontro, a Jucepar conheceu o funcionamento de sistemas e relatórios da Jucesc, como por exemplo, o BI para mensuração de produtividade dos analistas e programa para cadastro de leiloeiros feito pela entidade. Ainda estiveram presentes entre os servidores da Jucepar, o secretário-geral, Leandro Marcos Raysel Biscaia, o procurador-regional, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, os coordenadores de tecnologia e de integração, Idervan Caetano e Fernanda Lianna Will, e a coordenadora de registro mercantil, Rejane do Amaral Severino.