Junta Comercial e Celepar buscam alternativas para melhorar o atendimento ao usuário 07/03/2018 - 17:06

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, esteve reunido nesta quarta-feira (7) com uma equipe da Celepar com o objetivo de encontrar ferramentas para melhorar a comunicação entre o órgão e seus usuários. O objetivo é modernizar o SAC da Jucepar, que atualmente recebe milhares de ligações diariamente, além de dúvidas que são encaminhadas via e-mail.

“Nós entendemos que hoje, por conta da tecnologia e do acesso à informação através de poucos cliques, é preciso que busquemos constantemente melhorias para garantir um atendimento rápido e satisfatório para quem utiliza os serviços da Junta Comercial”, explicou o presidente.

Como solução, o diretor de infraestrutura e operações da Celepar, Luiz Fernando Ballin Ortolani e o coordenador de atendimento da instituição, Marco Aurelio Cordeiro, sugeriram a instalação de um software que, automaticamente, responderá as principais dúvidas dos usuários que acessam a página do Empresa Fácil Paraná, com base nos atendimentos que já são prestados pelos colaboradores da Jucepar no SAC por telefone e eletrônico.

É através desta página, coordenada pela Jucepar, que os contadores, empresários, administradores e advogados conseguem dar entrada em qualquer processo de registro empresarial no Paraná.

“Para se ter uma ideia, recebemos diariamente cerca de 1,3 mil novos processos. Isso gera muitas perguntas sobre o acompanhamento de processos, por exemplo. Uma ferramenta que auxilie nestas respostas fará com que nossos recursos humanos estejam 100% dedicados às análises de processos garantindo uma rapidez nos serviços”, acredita o presidente Akel.

Um software semelhante foi implantado no site da Secretaria da Fazenda para informações a respeito do IPVA e, segundo a Celepar, fez com que cerca de 20 mil atendimentos mensais migrassem do telefone para o digital. “Já temos pessoas que estão trabalhando no levantamento das informações mais buscadas na Jucepar e agora é a hora de um trabalho detalhado para elencar essas dúvidas para garantir um serviço estruturado e que garanta um melhor atendimento a quem precisa da Junta Comercial”, disse o diretor Luiz Ortolani.

Por conta do período de férias e dos recessos de final de ano e carnaval, a Jucepar trabalha para zerar os processos em análise no órgão. A recomendação é de, enquanto o sistema em conjunto com a Celepar ainda não é instalado, o usuário encaminhe suas dúvidas para o e-mail sacjucepar@jucepar.pr.br. A dúvida é distribuída para o setor responsável e respondida após análise.

Contato Direto

Outra proposta apresentada pela Celepar é a participação da Junta Comercial no sistema de Gestão Integrada de Relacionamento (GIR), que permite a comunicação direta com determinados grupos. A intenção da Jucepar é ter um mailing de contadores, advogados e com os escritórios da Junta Comercial no interior, para que informações sobre legislação, atualizações do sistema e outros assuntos de interesse, sejam encaminhados via e-mail ou SMS para os usuários, em tempo real.

A expectativa é de que as duas ferramentas sejam implantadas ainda no primeiro semestre de 2018.