Junta Comercial inaugura mais duas Agências Regionais no Estado 01/08/2011 - 18:00

A Junta Comercial do Paraná realizou na última semana, a inauguração de mais duas Agências Regionais no sudoeste do Estado, nas cidades Santo Antonio do Sudoeste e Capanema. A partir de agora, são 45 Agências Regionais no Estado, que realizam praticamente todos os procedimentos da Sede, de forma descentralizada e uniforme. Apenas os procedimentos de rito ordinário, como os documentos das Sociedades Anônimas e as cisões, fusões e transformações bem como o fornecimento de certidões de inteiro teor (fotocópias autenticadas dos atos arquivados) precisam ser encaminhadas à capital para análise e deferimento.

santo antonio sudoeste
Santo Antonio do Sudoeste: A solenidade de inauguração aconteceu no dia 28/07/2011, às 17:00h, na sede Associação Comercial da cidade. Esteve presente à solenidade o Procurador Regional da Jucepar, Dr. Eduardo Vieira de Souza Barbosa, representando o Presidente Ardisson Naim Akel. A Agência Regional da Junta Comercial é um antigo sonho da comunidade empresarial de Santo Antonio do Sudoeste, e também para os contadores que terão facilitados os seus trabalhos e dar uma nova dinâmica no atendimento da população na área contábil”, afirmou o prefeito Ricardo Antônio Ortiña. O procurador da Junta Comercial do Paraná, Dr. Eduardo Barbosa afirmou que a atitude de se instalar escritórios em municípios como de Santo Antonio do Sudoeste é uma iniciativa da entidade, mas que existe a necessidade de os municípios proporcionarem e conceder estrutura física e humana para que tal aconteça. O escritório atenderá os municípios de Santo Antonio do Sudoeste, Pranchita, Barracão, Bom Jesus do Sul, Pinhal de São Bento entre outros, que antes precisavam deslocar-se para outras regiões para resolverem os seus problemas empresariais, enfatizou ele. Anteriormente à inauguração, a cidade dispunha de um Posto de Atendimento, que realizava apenas o registro dos livros mercantis e o recebimento dos processos de constituição, alteração e extinção de empresas, bem como pedidos de certidões, para encaminhamento à Sede Central, em Curitiba ou à Agência Regional mais próxima. A partir de agora, na qualidade de Agência, todos estes procedimentos serão realizados na própria cidade, facilitando a vida do empresariado e dos contabilistas da região.

capanema
Capanema: No dia 29/07/2011, às 10:00h, na sede da ACEC – Associação Comercial ocorreu a inauguração da Agência Regional de Capanema. De acordo com o presidente da Acec - Eldo Blume, a instalação da Junta Comercial em Capanema passa a ser um fato histórico para a cidade. A solinidade contou com a presença de autoridades municipais de Capanema e região. O Procurador Regional da Jucepar, Dr. Eduardo Barbosa esteve presente ao evento, representando o Presidente da Autarquia, Dr. Ardisson Akel. Fazem parte do Convênio para o funcionamento da Agência em Capanema, a Acec, a Junta Comercial do Paraná com a anuência da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM) e Prefeitura Municipal de Capanema.
A agência iniciará suas atividades no dia 01/08/2011 e será instalada junto à sede da ACEC, a qual é responsável pela disponibilização da estrutura para seu funcionamento e que contará com profissionais treinados para o desenvolvimento de todas as atividades sem necessidade de deslocamento para outros municípios, o que agilizará os processos e diminuirá custos.
A unidade atenderá a todos os empresários, contadores ou pessoas interessadas da região e de qualquer lugar do País com necessidade de serviços de Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins, possibilitando a simplificação, desburocratização e rapidez dos procedimentos relativos aos atos de registro e arquivamento na JUCEPAR, constituindo-se em estrutura de impulso ao desenvolvimento sócio-econômico da região.