Junta Comercial realiza live sobre espólio em sociedades limitadas 21/03/2022 - 08:30

Confira o áudio desta notícia:

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) realizará no dia 23 de março, às 10 horas, uma live sobre “Processos de Sociedades Limitadas que envolvem espólio''.

Entre os assuntos a serem abordados estão a baixa de empresas em caso de falecimento do sócio; a autorização de transferência da titularidade/cotas em caso de continuidade; o preenchimento da Ficha de Cadastro Nacional (FCN) com informações referentes ao falecido; os aspectos práticos para os processos no sistema Empresa Fácil; e a legislação sobre o tema. 

O evento contará com a participação do procurador da Jucepar, Marcus Pereira; da subprocuradora da Jucepar, Juliane Machado da Fonseca Nascimento; da coordenadora-geral de normas do DREI, Amanda Mesquita Souto; e do analista de sistemas da Vox Tecnologia, empresa responsável pelo portal integrador da Redesim - Empresa Fácil, Marcus Bruno Silva.

O evento será apenas online e ao vivo pelo canal da Jucepar no YouTube ou no Facebook, com reprise no Instagram.

ESPÓLIO – Em termos jurídicos, espólio é o nome dado ao conjunto de bens, direitos e obrigações que uma pessoa falecida deixa para seus herdeiros. Quando se trata do falecimento de um sócio de uma empresa, sua participação no capital social passa a fazer parte do espólio. Além de trazer maiores esclarecimentos para os que encontram-se envolvidos neste cenário, haverá espaço para que os espectadores façam perguntas aos palestrantes.