Representantes da Jucepar visitam OAB Paraná 10/03/2016 - 10:25

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, e o procurador regional da autarquia, Marcus Vinicius Tadeu Pereira, visitaram essa semana a sede da OAB Paraná, onde foram recebidos pelo presidente da instituição, José Augusto Araújo de Noronha. O secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Alexandre de Quadros, e o assessor da presidência, Ricardo Navarro, também estiveram presentes ao encontro. Segundo Akel, a reunião parte de uma aspiração da Jucepar de que as entidades caminhem juntas. “Vim expressar ao presidente Noronha esse desejo de que sigamos em colaboração mútua”, disse ele.

O presidente da Jucepar tratou, sobretudo, da sistemática do registro na Junta Comercial, que agora compatibiliza seu cadastro com o Receita Federal em 398 cidades do Paraná. A exceção é Curitiba, onde a integração ainda está sendo organizada. “Está mais complexo, de fato, mas poupa-se uma etapa porque não é mais necessário ir à Receita Federal”, explicou Akel. Em 205 prefeituras do interior – entre elas Londrina, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Guarapuava e Toledo -- a integração estende-se ainda à obtenção do alvará. Ou seja, com um só cadastro três etapas ficam resolvidas.
Para melhorar o atendimento aos advogados, o presidente da Junta levou à OAB Paraná a proposta de abrir na instituição uma “sala do advogado” para atendimento com hora marcada, onde seriam tratados processos, dúvidas e outras demandas.

“Essa parceria é importante e estaremos sempre em cooperação para analisar soluções que garantam bom atendimento aos advogados e o melhor funcionamento possível da Jucepar. Entendemos que a Junta é uma entidade relevante para a garantia de direitos na nossa sociedade”, afirmou Noronha. A OAB Paraná conta com dois representantes na Junta, Ricardo Navarro como vogal e Alexandre de Quadros como membro do conselho de administração.