Rigoni se reúne com presidente do Conselho Federal de Contabilidade 04/08/2023 - 15:22

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Rigoni, esteve no Conselho Federal de Contabilidade, nessa quinta-feira (03), em Brasília, para tratar de assuntos de interesse da classe contábil e das Juntas Comerciais.

“97% dos usuários das Juntas Comerciais são profissionais da contabilidade e todas as empresas estão nas mãos dos contadores. Todas as empresas, para serem legalizadas, têm que passar pelas Juntas Comerciais. Então, a economia só vai girar e só vai rodar a partir de as empresas estarem estabelecidas nas Juntas Comerciais”, disse Rigoni ao CFC. Clique e confira.

Estiveram na reunião a presidente da Junta Comercial da Paraíba, Gregória Benário, a presidente da Junta da Bahia, Marise Chastinet, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior, e o vice-presidente da Junta de Goiás, Francisco Canindé Lopes.

Rigoni foi convidado pelo Sebrae para participar do evento Transformar Juntos, que acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e aproveitou para fazer a visita de cortesia. 

A edição 2023 do Transformar Juntos está reunindo autoridades, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças para discutir ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios. O Transformar Juntos é uma iniciativa do Sebrae que une dois programas, o Fomenta e Brasil Mais Simples, que são referências nacionais na participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas compras públicas e na desburocratização.

GALERIA DE IMAGENS