Santo Antônio da Platina recebe equipe do Academia Empresa Fácil 19/07/2017 - 18:00

Com o objetivo de apresentar o sistema Empresa Fácil, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) promoveu mais uma etapa do Academia Empresa Fácil, programa de treinamento da entidade, dessa vez, em Santo Antônio da Platina (norte pioneiro do estado). Foram dois dias de capacitação (17 e 18 de julho) para um público formado por profissionais contábeis, relatores de processos da Jucepar, empresários, advogados e servidores públicos do estado de várias cidades da região. O evento contou com a participação do presidente do SESCAP de Londrina, Jaime Cardozo.

A Academia Empresa Fácil é coordenada pelo vice-presidente de autarquia, Valdir Pietrobon. O conteúdo foi desenvolvido pela equipe da Jucepar e tem o objetivo de orientar os profissionais sobre a realização dos procedimentos de registro, alteração e baixa de empresas através do programa Empresa Fácil Paraná. As aulas são ministradas por uma equipe de profissionais da Jucepar, formada pelo procurador geral da autarquia, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, pela subprocuradora, Valéria Cristina Rolim, e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio e Mauro Moreschi, do CRCPR.

O treinamento da Jucepar vai percorrer outras cidades do Estado. A próxima parada da equipe será em Curitiba nos dias 7 e 8 de agosto na sede do Conselho Regional de Contabilidade.