Secretário da Administração elogia desempenho da Jucepar em 2017 21/12/2017 - 13:37

O secretário da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone, reconheceu o trabalho desenvolvido pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar) em 2017. Nas palavras do secretário, nos últimos anos, o trabalho da Jucepar e de seus servidores foi uma verdadeira “revolução para a economia do Estado”. Os elogios aconteceram durante a reunião técnica e confraternização da equipe da Jucepar na última quarta-feira (20).

“O esforço em modernizar os registros empresarias no Paraná e o trabalho da equipe da Jucepar fazem com que hoje o comerciante tenha uma realidade espetacular no Estado. Menos burocracia, fácil acesso através do sistema Empresa Fácil e entidades ligadas aos processos de aberturas, alterações e baixas de empresas satisfeitas e elogiando a modernidade e a agilidade do órgão”, comentou.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Ardisson Akel, foram muitos desafios, mas o ano chega ao fim com números muito positivos. “Começamos a integração da Prefeitura de Curitiba ao sistema Empresa Fácil e isso representou um grande volume aos nossos trabalhos, já que a capital representa quase 30% dos registros empresariais do Estado. Também é importante lembrar que o país está começando a sair de uma de suas crises econômicas mais graves e, mesmo assim, o Paraná registrou aumento no número de empresas abertas. Isso é a prova de que estamos no caminho certo”, disse.

Em comparação com o ano de 2016, o Paraná abriu 10% mais empresas. Além das novas integrações ao Empresa Fácil Paraná, que reúne os sistemas de órgãos reguladores e licenciadores de empresas no Estado, a Jucepar lançou, em 2017, a Junta Digital, que permite que todos os processos deem entrada na Junta Comercial digitalmente, sem ser mais necessário a impressão, reconhecimento de firma e entrega presencial em algum escritório da Junta. Para 2018, a expectativa é inaugurar o novo Centro de Documentação da autarquia em um imóvel de mais de 1,5mil metros quadrados que a entidade adquiriu este ano.

Já para o primeiro trimestre de 2018, está prevista a contratação dos novos servidores que foram aprovados em um concurso público para recompor o quadro funcional da Jucepar, o que vai dar mais agilidade às análises de processos que dão entrada na autarquia.