Servidor da Jucepar é premiado pelo trabalho de agente de transparência setorial 06/12/2022 - 15:41

O servidor Ezequiel Emerson Vieira, agente de ouvidoria e transparência da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), recebeu o prêmio de Agente Destaque 2022, pelo trabalho realizado como agente de transparência setorial. A Jucepar também foi homenageada pelo trabalho de qualidade desenvolvido por meio do Núcleo de Integridade e Compliance Setorial (NICS), em especial na área de Transparência e Controle Social. Os prêmios foram entregues durante o 3º Seminário Paranaense contra a Corrupção, na última sexta-feira (02), no Canal da Música, em Curitiba.

Ao todo, 15 servidores que trabalham com o Compliance foram homenageados pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, afirmou que os servidores são guardiões da integridade no serviço público. As áreas atendidas pelos premiados são Ouvidoria, Transparência, Controle Interno e Compliance.

“Essa premiação é uma forma de valorizarmos aqueles agentes que mais se destacaram dentro de suas funções nos mais de 60 órgãos e entidades do Governo do Paraná”, disse.

O PRÊMIO - O Prêmio Servidores Destaques e Agentes Destaque CGE foi criado com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores que atuam na Controladoria Geral do Estado e também os Agentes que atuam nos Núcleos de Integridade e Compliance no órgãos e entidades que compõem o poder Executivo Estadual.

Para a seleção dos nomes que receberão os prêmios são observados os critérios de escolha entre os pares, a carga horária de capacitação na área de atuação, e o voto do coordenador da área. Este ano, além do agente, o órgão/entidade em que ele atua também recebeu uma placa, para, assim, valorizar ainda mais a atuação dos agentes e reconhecer o comprometimento da alta administração quanto a atuação dos agentes integrantes dos Núcleos de Integridade e Compliance. O Paraná possui cerca de 80 agentes.