TRANSFERÊNCIA DE SEDE PARA OUTRA UF

Pretende mudar a sede da sua empresa para outro estado?

Este é um procedimento típico de transferência de sede para outra unidade federativa (UF) (Evento: Alteração de Endereço Entre Estados).

 

Confira o passo a passo:

1. Realize uma pesquisa de viabilidade na Junta Comercial da UF de destino.

2. Após a aprovação da viabilidade de nome e local, utilize a mesma para fazer o DBE (Documento Básico de Entrada).

3. Autentique o processo de alteração de endereço entre estados da empresa na Junta Comercial do estado de origem.

4. Protocole este processo autenticado, gerado na UF de origem, na Junta Comercial de destino. O DBE será deferido e o processo será autenticado pela Junta Comercial de destino, assim o CNPJ será atualizado e o processo de mudança de endereço estará concretizado.

 

Observações:

  • Para as empresas que estão alterando o endereço para o Paraná, o sistema permitirá o protocolo desse processo sem exigir novas assinaturas eletrônicas, pois o analista irá conferir, com o código verificador presente na chancela, o processo na junta de origem.
  • Caso a transferência de Sede seja para uma UF que também utilize sistema SIGFácil, basta iniciar o processo de alteração de endereço na UF de origem, dessa forma esse protocolo já iniciará um processo na Junta de destino. Em seguida deve-se utilizar o protocolo de viabilidade da Junta de destino para realizar o DBE e, quando aprovado, o processo concluído na origem já aparecerá no sistema da UF de destino, apenas sendo necessário clicar no botão “Protocolar” para encaminhar para análise.