Jucepar atualiza regras para registro empresarial e medida deve agilizar abertura de empresas 14/04/2023 - 17:05

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) atualizou suas regras para registro empresarial no Paraná. A medida deve agilizar abertura de empresas, já que o Colegiado de Vogais e relatores poderão encontrar diversas normas em um só lugar. O documento foi publicado no Diário Oficial de 12 de abril de 2023.

A Resolução Plenária nº 1/2023 reúne, atualiza e consolida diversas pequenas regras que foram aprovadas ou modificadas nos últimos anos. Com isso, a análise de contratos sociais fica mais ágil e segura, garantindo, também, entendimentos mais uniformes e com mais previsibilidade.

A resolução facilita ainda possíveis questionamentos e envio de recursos por parte dos usuários, que não precisarão pesquisar em diversos documentos para apresentarem seus argumentos. “Essas regras são entendimentos da sociedade empresarial para facilitar análises e trazer mais agilidade no trâmite dos processos”, explica o procurador Regional da Jucepar, Marcus Pereira.

Entre as diretrizes estão normas para assinatura eletrônica de documentos, regulamentação de recursos para fazer exigência, mudanças em dados pessoais dos sócios, correção de vícios em atos entre outras. Acesse a Resolução Plenária 01/2023.